Terapia Para TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade em Adultos

Terapia para TDAH em adultos

Terapia para TDAH é um tratamento comum para crianças e adultos que sofrem com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O objetivo da terapia para TDAH é ajudar as pessoas a lidarem com os sintomas do transtorno, como falta de atenção, impulsividade e hiperatividade.

Existem diferentes abordagens de terapia que podem ser utilizadas para tratar o TDAH. A terapia comportamental cognitiva (TCC) é uma das opções mais populares. A TCC ensina as pessoas a reconhecerem padrões de pensamento negativos e a substituí-los por pensamentos mais positivos. A terapia comportamental também ajuda as pessoas a desenvolverem habilidades de organização e gerenciamento de tempo.

Outra abordagem popular de terapia para TDAH é a terapia de habilidades sociais. Esta terapia ajuda as pessoas a desenvolverem habilidades de comunicação e interação social. As pessoas com TDAH muitas vezes têm dificuldades em relacionamentos sociais, e a terapia de habilidades sociais pode ajudá-las a superar essas barreiras.

Além disso, a terapia pode ser combinada com medicamentos para o TDAH para obter melhores resultados. Os medicamentos para TDAH ajudam a melhorar a concentração, reduzir a impulsividade e controlar a hiperatividade. A combinação de medicamentos e terapia é muitas vezes a abordagem mais eficaz para tratar o TDAH.

A terapia para TDAH tem o objetivo de mapear e agir nos os elementos ambientais que desencadeiam os sintomas do TDAH, psicoeducando o indivíduo garantindo assim uma vida mais plena em seu trabalho, estudos e relacionamentos.

O TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um transtorno do neurodesenvolvimento que se manifesta na infância, mas seus sintomas tendem a permanecer em 60% dos casos, dificultando a vida e a rotina de diversos adultos no trabalho, estudos e em relacionamentos pessoais.

Quais são os sintomas do TDAH em adultos?

Existem várias formas de manifestação dos sintomas do TDAH em adultos. Os mais comuns são:

Na questão Comportamental: comportamentos de risco, hiperatividade, impulsividade, inquietação, irritabilidade ou falta de moderação.

Na parte cognitiva: curto período de atenção, dificuldade de concentração, esquecimento, falta de atenção, falta de concentração ou pensamento acelerado.

Na questão do humor: ansiedade, excitação, mudanças de humor ou tédio.

Também é comum a manifestação de depressão, dificuldade de aprendizagem ou privação de sono.

Veja aqui quais são os sintomas do TDAH em adultos.

Terapia para TDAH
Terapia TDAH em Adultos | Carlos Almada - Terapeuta Comportamental

Como acontece a terapia para TDAH em adultos?

Além do uso de remédios prescritos por médicos, a psicoterapia em adultos com TDAH baseada na TCC (terapia cognitivo-comportamental) permite que o terapeuta e o paciente tenha um papel ativo na identificação do impacto dos sintomas em seu cotidiano e como eles geram resultados eversivos em sua vida.

Portanto, a terapia para TDAH tem o foco no apoio a mudanças do comportamento e à criação de hábitos melhores, permitindo um enfrentamento dos problemas causados pela TDAH, trazendo motivação e autonomia.

Estes encontros semanais, com 50 minutos de duração.

Minhas Formações e Atualizações

– Bacharelado em Psicologia - ULBRA (9/10)
– Pós-graduando em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC)
– Membro da FBTC (Federação Brasileira de Terapias Comportamentais)
– Membro da ABPBE (Associação Brasileira de Psicologia Baseada e Evidências)
– Superior em Administração de Empresas (ênfase em Marketing)
– Curso de Prevenção ao Suicídio - Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP)
– Psicologia do Esporte e Alta Performance – Sociedade Gaúcha de Psicologia.
– Abordagem Cognitivo-comportamental para Práticas de Alta Performance – Sociedade Gaúcha de Psicologia.
– Certificação em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência - PUCRS.
– Extensão em Psicologia Jurídica - Analysis Psicologia.
– Certificação Internacional Analista Comportamental DISC pela HR Tools.
– Analista Comportamental certificado pela ATI® – Assessment Tools International.
– Certificação internacional em Life Coaching, PCC® (Professional Coach Certification) pela Sociedade Latina Americana de Coaching.
– PCC® – Professional Coach Certification by IAC – Internacional Association of Coaching
– PCC® – Professional Coach Certification pela Association for Coaching – AC.
– PCC® – Professional Coach Certification pelo European Coaching Council – EMCC.
– Coaching Certificado pela PCA® – Professional Coaching Alliance.

Membro da FBTC
Terapeuta Membro da FBTC
Terapia para TDAH - Terapeuta Indicado
Terapeuta Indicado pela TDAH Brasil
Membro ABPBE
Terapeuta Membro da ABPBE

Depoimentos

Confira os depoimentos de pessoas que realizam ou realizaram a Terapia para TDAH comigo!

Faço a terapia com o Carlos junto com minha psicóloga. ele me auxiliou a ser mais produtiva no trabalho e nos estudos. Mapear o ambiente e descobrir os gatilhos da minha procrastinação. Recomendo d+!

Amanda S.

Salvador - BA

Só me arrependo de não ter iniciado antes o processo com o Carlos. Ele me ajudou a entender o TDAH e que não sou as consequências dos sintomas que este transtorno manifesta.

Alex B.

Novo Hamburgo - RS

Fui diagnosticado com TDAH aos 36 anos, já não tinha mais esperanças de organizar meu trabalho. Logo no primeiro encontro minha cabeça explodiu e já comecei a organizar as coisas. Carlos, muito obrigado!

Silvio G.

Porto Alegre - RS

Havia comprado vários cursos e treinamentos de "Gurús do TDAH" na internet. Nada ajudava, minha procrastinação aumentava e eu só ficava mais ansioso. O Carlos realmente sabe do que está falando e demonstra uma enorme empatia pelos seus clientes. Toda a semana tenho uma transformação. Obrigado!

Adão J.

Ipatinga - MG

Antes da terapia com o Carlos, eu me sentia constantemente perdida e desorganizada devido ao meu TDAH. Com sua abordagem e orientações, aprendi técnicas para gerenciar meu tempo e focar melhor nas tarefas. Agora, consigo cumprir minhas responsabilidades de forma mais eficaz e sinto um maior controle sobre minha vida.

Ana P.

São Paulo - SP

O TDAH sempre afetou minha autoestima e minha produtividade no trabalho. Participar da terapia com o Carlos me proporcionou uma compreensão profunda do meu próprio funcionamento mental. Aprendi a capitalizar meus pontos fortes e a lidar com os momentos de distração. Hoje, sou mais confiante e produtivo em todas as áreas da minha vida.

João S.

Ottawa - Canadá

A terapia com o Carlos me ensinou a importância da autocompaixão ao lidar com os desafios do TDAH. Antes, eu me culpava constantemente por não conseguir acompanhar as demandas diárias. Agora, tenho ferramentas para gerenciar meu foco e também para me perdoar quando as coisas não saem como planejado.

Rafaela

Biscayne - EUA

Antes da terapia, eu me sentia sobrecarregada pelas constantes mudanças de interesse que o TDAH trazia. O Carlos me ajudou a encontrar estratégias para lidar com essas mudanças e a canalizar minha energia de maneira produtiva. Hoje, sinto-me mais realizada, pois consigo seguir projetos até o fim. Até hoje sigo em terapia com ele. Muito Obrigada por tudo!

Camila

Osasco - SP

Informações Sobre Atendimentos

- Atendimento somente com hora marcada.
- Público: adultos.
- Modalidade: On-line para todo Brasil.
- Horário de atendimento:
Seg. a Sex. das 7h às 17h.
Sáb. das 7h às 11h.