Remarketing, a melhor aposta para anúncios no Google

0
245

Você que navega na internet e vive entrando em lojas virtuais, certamente já foi alvo de uma estratégia de remarketing. O remarketing é uma funcionalidade doGoogle AdWords que “segue” seu usuário pela internet, exibindo banners e anúncios do seu site ou dos produtos que ele navegou em sua loja.

Ele funciona da seguinte forma: Você entra em um site, procura por “Suplementos” ou “Tênis para Corrida”. Ao entrar nestes produtos, o seu browser registra via cookies um histórico de navegação, que posteriormente é identificado quando você acessa um site cadastrado na rede de parceiros do Google (AdSense). Desta forma, toda a vez que entrar em um site com espaço para os anúncios do AdWords, serão exibidos vários anúncios da loja que você visitou, e também serão exibidos vários anúncios sobre os produtos que você pesquisou nesta loja.

Um dos primeiros cases do estilo no Brasil é o da Netshoes. A gigante do mercado venda de tênis e materiais esportivos via internet foi a primeira a utilizar este tipo de recurso no Brasil. E no meu ponto de vista, é o melhor case a ser estudado sobre remarketing na atualidade.

Mas como configurar o Remarketing em suas campanhas do AdWords?

1) Na biblioteca Compartilhada na sua Central de Clientes, clique em em Públicos Alvo.
2) Clique no botão vermelho escrito + LISTA DE REMARKETING.
3) no campo “Quem deve ser adicionado a sua lista”, selecione “Visitantes de uma página” e procure o destino de acordo com a estratégia que deseja. Exemplo: usuário que foram até a home do meu site, Usuários que foram até o formulário de contato, etc…
4) Após criar a lista, clique em “Todas as campanhas on-line”, clique em + CAMPANHA e escolha “Apenas Rede de Display”.
5) O nome da campanha coloque somente Remarketing (Mas pode ser qualquer outro nome).
6) No Tipo, selecione Remarketing.
7) após isso é só configurar a campanha normalmente como qualquer campanha do AdWords.
8) defina o lance padrão e escolha a lista que criamos anteriormente.
9) Para finalizar, crie seu anúncio. Faça um banner bonito, com a identidade de sua empresa, uma oferta especial. Algo que chame a atenção de seu cliente.

Após isto, comece a monitorar o retorno dos usuários em seu site. Lembre sempre de usar este recurso em várias campanhas, sempre com uma estratégia de marketing diferente.

Dica: experimente criar uma lista de remarketing via Google Analytics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here