Periscope como ferramenta de Marketing

0
456

A algum tempo não via o crescimento de uma ferramenta tão acentuado como a do Periscope. Confesso que a algumas semanas atrás nunca havia ouvido falar de tal app, até que ao ouvir um programa de rádio, eles estavam transmitindo um acontecimento com imagens ao vivo através desta nova ferramenta social.

Na hora fiz seu download e já comecei a imaginar as inúmeras utilidades para marcas que gostam de ter uma presença constante com seu público, aproveitei o momento e fiz uma pesquisa no Google e me senti o cara que perdeu o último episódio de Game of Thrones. Muitas pessoas já usavam, indicavam, davam dicas e até mesmo cursos de Periscope para empresas.

Mas não vá pensando que é uma espécie de LinkedIn de vídeos. Como tudo na internet, o Periscope é uma ótima alternativa para pessoas que querem aparecer e se exibir, onde nas madrugadas rolam até alguns vídeos não muito indicados. Mas não vá pensando que o “Peri” é uma destas ferramentas do mal, muito pelo contrário!

Bem, o que é o Periscope?

Periscope é um programa de transmissão de vídeos ao vivo via dispositivos móveis lançado pelo próprio Twitter. No primeiro acesso, o Periscope te apresenta uma lista com as pessoas que você segue no twitter que já usam a ferramenta. Desta forma, quanto maior o número de seguidores, maior será sua audiência quando transmitir algo.

Mas vamos começar a pensar como bons marqueteiros. Já pensaram em transmitir uma festa para seus seguidores? Uma entrevista exclusiva, um eventos de esporte, assinatura de contrato, chegada do seu time no aeroporto, alguma premiação, aula de como fazer café, etc.. etc.. etc.. etc..

Aposto todas as fixas que o Periscope vai virar o grande queridinho do Marketing Digital nos próximos meses e anos. O limite está na cabeça e ações dos profissionais de marketing. É velho, muita coisa está por vir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here