Marketing de Afiliados – Como lucrar mais com a internet

0
168
Como vender mais pela Internet

Mesmo se você está começando agora no marketing, já deve ter ligo ou ouvido falar em Marketing de Afiliados. Mas o que é isto e como as pessoas ganham com ele?

Juro, eu era um descrente. Não acreditava nisto até ver um amigo ganhar uma quantia considerável através de umas vendas na internet. Por isto, decidi fazer este post que mostra um pouco dos mitos e verdades sobre o Marketing de Afiliados.

O que é o Marketing de Afiliados?

Marketing de Afiliados na verdade é uma forma onde pessoas que possuem um produto/serviço vendem através de afiliados, pessoas que serão comissionadas por estas vendas. Geralmente o valor desta venda é de 50$. Pode não parecer muito para o dono do produto, mas se você tiver uma rede de 100 afiliados e cada um fizer uma média de 3 vendas por semana, estes números começarão a parecer melhores, certo?

Eu só posso divulgar um produto?

Claro que não. Os “pros” na área são afiliados de vários produtos, em diversas áreas.

Como se divulga estes produtos?

Geralmente são banners que se colocam em sites criados especificamente para este fim. Por exemplo, para atrair visitantes com o propósito de divulgar um guia de como correr seus primeiros 5km, eu posso criar um site/blog sobre running. Com postagens pensadas para posicionar menor no Google. Desta forma, terei um tráfego qualificado para este produto.

Quais as plataformas que existem?

Existem inúmeras no mercado. Particularmente eu confio mais no Hotmart. Criando uma conta lá, você pode ir na aba “Mercado” e procurar pelos melhores produtos.

Dica de Ouro

Procure os produtos da sua área, não importa o valor da comissão. Não procure as maiores comissões agora no início. Treine e faça quantos sites puder.

Resumo, o Marketing de Afiliados é uma ótima forma de complementar a renda em tempos de crise, e cultivar algo que não é muito utilizado no Brasil: o ganho mútuo. Onde se você ganha, eu ganho também.

Uma boa sorte e bons negócios!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here