7 Dicas de Última Hora Para a Black Friday
17/11/2016
Como vender mais pela Internet
5 Dicas de Como Vender Mais pela Internet
28/02/2018
Mostrar tudo

Instagram Live é Liberado no Brasil

Vídeos ao vivo no Instagram já estavam sendo lançados ao redor do mundo desde Dezembro de 2016 na fase “beta”, onde somente algumas contas foram escolhidas para testar a nova funcionalidade. Nesta última terça-feira, dia 17/01, a função de vídeos ao vivo no Instagram Stories chegaram a todos os usuários do Brasil, possibilitando muitas risadas com seus amigos, ou muitos negócios para sua empresa.

Porém, uma das funcionalidades desta nova ferramenta (até o momento) é de que os vídeos não ficam disponíveis após o live, diferente do seu irmão mais velho, Facebook que permite compartilhar a gravação de seu vídeo ao vivo em sua time line.

 

Pra realizar uma live, basta acessar o Instagram Stories selecionar a opção “Ao Vivo”. Desta forma, seus seguidores receberão uma mensagem informando sua transmissão.

Nada se criar, tudo se…

Outra funcionalidade muito legal, que lembra muito outro serviço de vídeos ao vivo, o Periscope, são os corações. A medida que os usuários interagem com seu vídeo, corações (likes) começarão a subir, assim como era no, agora finado, Periscope.

Escolha sua programação…

Para os mais viciados na ferramenta, através do recurso “Explorar” será possível assistir os “Top Lives”, vídeos ao vivo populares no momento. Segundo o blog do próprio Instagram, o recurso de “Ao vivo” estará disponível em todo o mundo muito em breve.

Aproveite e siga @CarlosAlmada no Instagram para ficar sabendo sobre as novidades no marketing digital.

Seguir @CarlosAlmada
Carlos Almada
Carlos Almada
CEO da Charterhouse Agência Digital, Carlos Almada é especialista em Marketing Digital, Professor, Palestrante e Consultor. Em suas áreas de atuação encpntram-se: Marketing Digital, Inbound Marketing e SEO. Atualmente Carlos á o editor responsável pelo site A Guerra do SEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *