Como Planejar Minha Campanha Eleitoral para 2020

Com o maior pleito eleitoral se aproximando, o planejamento da campanha eleitoral se tornou um grande diferencial entre a vitória e o fracasso.

0
1084
Planejamento de Campanha eleitoral 2020
Planejamento de Campanha eleitoral 2020

A disputa para as Eleições de 2020 já começou. Neste ano, devido a mudanças na disputa eleitoral, os partidos deverão investir mais em candidaturas de vereadores, fazendo com que o número de candidatos passe de 500 mil em todo o Brasil.

Com esta enorme concorrência, postar banners no Facebook e Instagram sem um planejamento pode ser um grande tiro no pé. Está na hora de você cuidar sua campanha de forma profissional, e para isto, separei algumas dicas de ouro para que você mesmo possa cuidar do planejamento de sua campanha eleitoral para 2020!

– Quer mais dicas de como planejar sua campanha? Siga @cursomkteleitoral no Instagram.

1) Saiba onde você quer chegar.

Como sempre digo em meus cursos: “Até voo panorâmico tem seu destino.”
É vital que você saiba uma média de votos necessária para que conquiste a eleição. Informe-se junto ao seu partido qual a média necessária em sua cidade. Este número será a nossa meta.

2) Monte sua equipe

Você nunca vai chegar lá sozinho. você vai precisar de pessoas capazes de te ajudar e comprometidas com metas e resultados (já falo sobre isto). Separe times para Mídias Sociais e Relacionamento para agendar visitas. Isto é o mínimo que você necessita para começar a campanha.

Quer mais votos? Assine meu canal no Youtube

3) Qual é a sua história?

As pessoas não elegem candidatos, elas elegem personagens. Todos gostamos de ouvir e contar histórias, como digo no meu curso de marketing eleitoral, as pessoas querem se identificar ou trocar de papel com os personagens, nos filmes, contos ou na vida real. Para isto, é necessário que tenhamos uma história cativante, que faça com que seu eleitor queira fazer parte dela. Esta será a linha de diálogo de sua campanha.

As pessoas não elegem candidatos, elas elegem personagens.

4) Qual é o seu Público?

Tendo a sua linha de narração, automaticamente você já está mirando em um público. Por exemplo: Se você é muito ligado às questões de segurança, você irá impactar o público que tem esta visão como prioridade.

Não tente assumir muitas causas, lembre-se que quem quer abraçar o mundo, não segura nada.

5) Vamos trabalhar com metas

Você já tem o número médio de votos necessários para se eleger. Então vamos trabalhar com metas de como conseguir estes votos. Uma dica que te dou é trabalhar com a regra 80/20. Onde de cada 100 pessoas que você visitar e falar, somente 20 irão votar em você, e as outras 80 não irão. Logo, trate de impactar pessoalmente e de forma online o maior número possível de pessoas de sua cidade e nicho.

6) Redes Sociais para Eleições

Esqueça o Twitter e o LinkedIn, neste momento você quer a eleição e estas plataformas não são indicadas em um pleito com alcance municipal.

Vamos nos focar no Facebook, Instagram e Youtube. estabeleça um volume mínimo de postagens para cada plataforma, e não se baseie em números, mas sim em alcance. Não adianta ter mil seguidores sendo que 95% são de outra cidade ou estado.

7) Reuniões Diárias

Estabeleça reuniões diárias com sua equipe de no máximo 15 minutos. Cobre as tarefas e delegue novas atribuições com todos.

Seguindo estes sete passos iniciais, você estará cada vez mais próximo da eleição!

Quer saber mais sobre como planejar sua campanha eleitoral para 2020? Clique aqui e saiba como é o meu curso online de Marketing Eleitoral e Redes Sociais.

 

Curso de Marketing Eleitoral e redes Sociais Eleições 2020