Como ganhar dinheiro com o conteúdo de seu site ou blog

0
899

Uma das perguntas que mais recebo aqui pelo portal A Guerra do SEO é: “Como eu posso ganhar dinheiro com meu site, blog ou aplicativo mobile?” Muitas destas pessoas são novas na área do SEO e Marketing Digital. Para elas eu sempre indico um sistema muito fácil e confiável chamado Google AdSense.

No AdSense você simplesmente “aluga” espaços em seu site, blog ou app para a rede de display do Google. Com isto, várias marcas que anunciarem no AdWords poderão ter seus banners e anúncios exibidos junto ao seu conteúdo, de acordo com o conteúdo ou se a pessoa foi impactada por uma campanha de remarketing.

Mas vamos lá, quanto eu ganho e como sou pago?

A resposta mais certa é: Quem sabe?

O na hora de cadastrar um anúncio no AdWords, o usuário escolhe o valor do lance para o clique (CPS) e/ou custo por mil impressões (CPM). Na internet já li que você ganha 50% do clique. Em outros lugares, já vi que se ganha 25% do clique. Mas na página principal do Google AdSense você poderá acompanhar seu saldo diário, ver quais os banners que mais clicaram e em que site. Sim, da para vincular diversos sites no serviço e, até mesmo, canais do youtube. Logo, quanto mais pessoas virem e/ou clicarem nos banners, mais você vai ganhar.

A forma de pagamento é simples, assim que você atingir o saldo de $ 100,00 (sim, dólares) o sistema permitirá que você informe seus dados bancários.

Tenho muitos amigos que montaram sites de conteúdo que me sugam pedem dicas de como atrair mais tráfego orgânico para seu material. São sites de notícias, piadas, conteúdo nerd e até de pornografia que ganham um extra legal todo o mês. Claro que tudo depende do conteúdo e o principal, você fazer com que pessoas cheguem até lá.

Existem vários serviços estilo AdWords por ai, mas se você está começando na área, sugiro que crie uma conta e comece a brincar com a ferramenta antes de se aventurar em outros mares.

Então a dica final é:

1) Crie uma conta no Google AdSense;
2) Insira o código dos banners em seu site, sempre obedecendo o limite de 5 banners por página;
3) Publique conteúdo relevante para o público-alvo de seu site;
4) NUNCA clique nos seus banners. O Google tem como saber se os cliques são seus ou de terceiros. A penalidade para isto é ter sua conta banida do AdSense.

E ai, curtiu esta publicação? Compartilhe no Facebook ou Twitter!

Fonte: A Guerra do SEO – www.aguerradoseo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here