Calendário de Instagram Stories para Eleições

0
255
Postagens Instagram Stories

Uma das perguntas que mais recebo no meu curso de Marketing Eleitoral para as eleições de 2020 é se existe algum tipo de calendário de postagens para Instagram e outras redes sociais.

A necessidade de interação diária com seu público, obriga o candidato e sua equipe a serem criativos, mas sem perder o foco principal e a sua narrativa. É muito fácil você começar a publicar coisas sem nexo e perder a imagem que viemos trabalhando ao longo dos meses.

Para que você não se perca, resolvi colocar aqui um calendário exclusivo para a ferramenta de stories do instagram.

Antes de começar, é importante dizer que o Stories é uma das ferramentas mais populares, e não existe um limite de publicações, sendo aconselhável que você publique algo no mínimo 2x ao dia.

Quer mais votos? Assine meu canal no Youtube

Segunda

Dia de começar a semana. Interaja com seus eleitores, promova o diálogo de forma pessoal. Postagens de bom-dia, frases motivacionais são uma ótima forma de quebrar o gelo.

Terça

Como candidato, você deve ter uma narrativa. Vamos começar a perguntar por soluções com base em seu discurso. Cobre por participações, gere um debate.

Quarta

Já pensou em fazer lives? é uma ótima forma de você conseguir atrair mais visualizações. Saia do padrão, faça algo da rua, algo diferente e divertido.

Quinta

Gosto muito de mostrar o “backstage”, os bastidores. Mostre como sua campanha está sendo organizada e quem são seu apoiadores.

Sexta

#sextou!

Dia de ajudar seu público com soluções voltadas ao seu discurso. Divulgue sua agenda de ações também.

Sábado

Compartilhe as principais postagens de seu feed, solicite para sua audiência curtir e compartilhar a mensagem.

Domingo

Dia de descanso. Divulgue pontos de recreação e culturais de sua cidade. Mostre o lado bom da vida!

Curso de Marketing Eleitoral e Político