Alternativas ao Facebook Mentions

0
294

Você conhece o Mentions, sistema de transmissão de vídeos ao vivo do Facebook?

Se você não conhece, tudo bem. Você é apenas mais um mero mortal que não pode usar esta ferramenta. Liberada somente para quem tem uma conta verificada pela rede social, o Facebook Mentions permite que a celebridades, jornalistas, pessoas públicas possam transmitir um vídeo ao-vivo diretamente em sua time-line. Não preciso nem dizer as inúmeras oportunidades de negócios que este brinquedinho pode proporcionar para você e seus clientes.

Porém, segundo o próprio Facebook, o Mentions só poderá ser utilizado por grandes pessoas/marcas reais que tem um grande volume de seguidores e uma conta verificada. Para você que já está pensando em verificar sua conta pois tem mais de 5 mil seguidores, aqui vai um balde de água fria: a verificação de conta é feita por um processo automático pelo Facebook. Não sendo possível solicitar uma verificação.

Mas existem algumas alternativas para o Facebook Mentions que podem funcionar tão bem ou melhor que o próprio aplicativo.

  1. Periscope – Comprado pelo Twitter no início do ano e lançada na metade de 2015, o Periscope é uma ferramenta totalmente grátis que permite a transmissão e interação com seus espectadores através de um vídeo ao-vivo através de seu telefone. Após a transmissão, o seu vídeo fica disponível por 24h para seus seguidores poderem assistir e compartilhar o conteúdo. Para criar uma conta, basta usar seu usuário e senha do Twitter.
  2. YouTube – Poucos sabem , mas é possível fazer a transmissão de eventos ao-vivo pelo Youtube. É muito usado no exterior para shows e palestras. Até o momento eu só usei ele para transmitir vídeos diretamente do computador. Ainda não testei em um Smartphone.
  3. Meerkat – APP que permite a transmissão de vídeos ao-vivo para a sua lista de seguidores do twitter. Ablicativo muito legal, mas com a vinda do Periscope o seu futuro está incerto.

Estas são algumas alternativas que indico enquanto o Facebook Mentions não é liberado para os meros mortais.

E Você, utiliza alguma destas ferramentas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here