7 Dicas de Última Hora Para a Black Friday

0
385

A Black Friday 2016 está chegando, e seu negócio já está pronto?

Saiba que não são somente as grandes redes que podem lucrar neste dia? Pequenas e médias em presas também podem oferecer inúmeros produtos ou serviços, tanto on-line quando off-line.

Pode ser um corte de cabelo, serviços de manicure, promoções em academias, almoços ou jantares. Enfim, as oportunidades são GIGANTES.

Para quem vende online os números são promissores mesmo com crise.

Em 2015 a Black Friday teve o faturamento de R$ 1,64 Bi com o tíquete médio de R$ 580. Um crescimento de 38% em comparação a 2014. E já informo que em 2016 o faturamento registrado nas principais datas como Dia das mães, Dia dos namorados e Dia dos pais tiveram um aumento de 8%, 16% e 12% comparando com 2015. Estamos tendo um reaquecimento na economia, mas você está pronto para isto?

Vamos focar em 7 itens simples que podem garantir boas vendas para o seus negócio. Vamos lá?

1) Foco nas Vendas via Celular

No mercado Americano, as vendas via mobile representaram 36% do faturamento da Black Friday 2015. No brasil temos um aumento nas vendas pelo celular graças a empresas que fornecem descontos especiais. Lembre-se que quem está no celular pode estar no sofá de casa vendo algo bacana na TV, zapeando no Facebook ou procurando um melhor preço para o produto que ele está namorando na loja.

Forneça um conteúdo atrativo para seus usuários, sem muito texto, mas com que ele possa tirar todas as dúvidas ou ter um atendimento rápido.

2) Gere Leads as Vendas de Natal.

Esta é uma ótima ocasião para dar uma bambada em sua lista de leads. Crie formulários específicos para capturar leads em troca de descontos nas compras de Natal.

3) Utilize as Palavras-Chave Corretas

Estamos na Black Friday, logo muitas pessoas irão procurar no Google por “Promoções Black Friday” ou “Celulares Black Friday“, “xxx Black Friday“. Utilize estes termos no título de suas campanhas e produtos exclusivos para a data.

Algumas ideias dos termos mais procurados poderão ser vistos no Google Trends

4) Crie Landing Pages Exclusivas

Landing Pages são páginas de destino criadas para focalizar o tráfego em seu site. Geralmente elas poderão ser utilizadas para a captura de leads (e-mails de seus clientes) para que você possa mandar conteúdo promocional para eles no futuro.

Durante a Black Friday, você poderá criar uma landing especial com as principais promoções de sua empresa em uma página como “suaempresa.com.br/blackfriday“. O Google vai adorar!

5) Já é Natal?

Se você já começou suas promoções de final de ano, crie banners ou links que direcionem seus visitantes para estes produtos em destaque. Estimule que o usuário navegue por outras áreas de seu site.

6) Otimize suas Imagens

É impressionante como no Brasil ainda temos muitas lojas virtuais que não utilizam o atributo “alt” da forma correta, usando as palavras-chave tanto do produto, quanto da promoção.

Utilize termos que os usuários geralmente procuram como:
– Iphone 7 BlackFriday
– Notebook BlackFriday
– Promoção BlackFriday

7) Tic-tac, Tic-tac!

Restam poucos dias para o evento!
Prepare sua fanpage no Facebook para receber as principais promoções, crie eventos nas mídias sociais convidando seu público para o grande dia. Utilize hashtags como #BlackFriday, #BlackFridayBR e #BlackFriday2016.

Como disse, restam poucos dias e cada minuto de preparação pode representar muitas vendas para sua loja. Espero que com estas simples dicas você consiga estar melhor preparado e começar a planejas as vendas de Natal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here