5 Ferramentas que vão te ajudar no período pré-eleitoral

0
207

O período pré-eleitoral é quase um limbo para os novos candidatos. Eles não podem dizer que estão disputando cargos mas eles precisam começar a conquistar votos, principalmente para os aqueles que vão se candidatar para o cargo de vereador.

Listei aqui 5 ferramentas que vão ajudar estes pré-candidatos a conquistar a simpatia do público, e assim transformar este sentimento em ação no período eleitoral. Mas lembre-se: Você NÃO PODE pedir diretamente por votos, falar que vai disputar as eleições abertamente e/ou divulgar seu número.

1) Páginas no Facebook: as Fan-Pages, se bem utilizadas, serão ótimas para você conversar com seu público. Primeiramente crie a sua página (diferente de perfil), sem vincular partido, legenda ou outra coisa. Você é um líder comunitário, por tanto quer um canal para tentar ajudar sua comunidade.

2) Twitter: Muitos achavam que ele estava morto. Mas ele sempre foi um ótimo canal de comunicação com formadores de opinião e o público da geração y. Além disso, ele que vai fazer com que você fique conectado com a mina de ouro da atualidade: o Periscope.

3) Periscope: ferramenta lançada a 3 maio de 2015 que em poucos meses revolucionou o marketing digital. Com ela é possível que você transmita vídeos ao vivo para seus seguidores do twitter. Imagina você caminhando na rua, falando dos problemas da cidade para seus potenciais eleitores?

4) FacebookAds: sim propaganda política é proibida pelo TSE. Mas eles não falam nada de promover um nome, um líder comunitário, um presidente da associação do bairro, etc. A final, você está promovendo uma página no Facebook onde você quer pessoas que troquem ideias e experiências para a construção de uma comunidade melhor.

5) Instagram: quem não gosta de ver uma foto legal? Uma paisagem de sua cidade, um parque lotado… O Intagram é ótimo se bem usado. Tente não se vender muito, publique sentimentos, coisas que façam as pessoas gostar de você. Campanha eleitoral é chata pois é VOTE EM MIM o tempo todo. Você ia gostar de um vendedor assim? Compraria algo dele? Então, porque se comportar como ele?

Espero que estas dicas ajudem no planejamento de suas ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here