5 Ferramentas que todo Coach deve ter em seu Site

0
538
ferramentas para site de coach

Se você trabalha com coaching, deve ter notado que ter um site é simplesmente vital para qualquer estratégia de Marketing. Porém, o que vejo muito, são colegas que não sabem tirar proveito desta fantástica ferramenta.

A no mínimo 15 anos, os sites deixaram de ser uma espécie de cartão de visita ou folder de apresentação da empresa, e passaram a ser uma poderosa ferramenta de interação com seu potencial cliente. Responsável por centralizar todas as estratégias de marketing de sua empresa ou negócio.

Vou listar aqui algumas ferramentas que utilizo no meu site de coaching, www.carlosalmada.coach, que vem dando muito certo para a aquisição de novos clientes e negócios.

5Sistema de Chat

Por muitas vezes, a falta de informação pode fazer com que seu cliente feche o negócio com outro coach. Após a instalação de um sistema de chat, praticamente dobrei o número de atendimentos de coaching, pois além da possibilidade de poder falar com meu futuro coachee em tempo real, consigo gerar um relatório com as principais dúvidas e necessidades das pessoas que chegam até meu site. E isto é fantástico!

A plataforma que utilizo é o JivoChat, que tem a versão grátis e a Profissional.

Particularmente, utilizo a profissional, que permite fazer algumas configurações a mais, ver em tempo real quem está no meu site e puxar uma conversa com esta pessoa, deixar respostas gravadas para não ter que digitar sempre a mesma coisa e se você está atendendo ou já acabou seu horário de trabalho, o sistema deixa um formulário, para que você entre em contato assim que possível com seu novo cliente.

Outra coisa bem legal do JivoChat, é que eu utilizo vários sites, e com a mesma conta posso ter o mesmo sistema em todas as plataformas. Isto deixa muito mais ágil meus atendimentos de Marketing e Coaching.

Clique aqui para saber mais sobre o JivoChat

4Formulários de Contato

Se existe algo que não pode faltar em um site de um grande coach é o formulário de contato. Pois como seus clientes entrarão em contato com você?

Um formulário serve tanto para que seu cliente tire alguma dúvida, quanto para você começar a montar uma base qualificada de e-mails e começar uma estratégia de comunicação com todas as pessoas que já entraram em contato perguntando algo sobre seu serviço de coaching.

O pulo do gato é que este formulário de contato deve estar em todas as páginas que você apresenta seu serviço. Desta forma, o usuário não perde o foco indo até uma página de contato. Quanto mais cliques, menos conversão.

3Um bom Blog

Um blog tem basicamente duas utilidades:

A primeira é para ajudar sua audiência a solucionar algum problema, ou alguma dor. Isto é, as coisas que a sua consultoria de Coaching vai ajudar nos outros e como.

A segunda utilidade no blog é gerar conteúdo para que você seja encontrado pelo Google.

Se você trabalha com coaching de emagrecimento, seus usuários irão procurar por dicas de emagrecimento, formas de ficar magro para o verão, etc..

Invista em conteúdo e dicas, pois quanto mais você ajudar as pessoas com publicações, mais clientes você vai conquistar para seu processo de coaching.

2Integração com o WhatsApp

Você sabia que mais de 60% de todo o tráfego na internet hoje é por mobile?

Se o seu site não for “responsivo”, o Google deixa de exibir você em suas páginas de resultados. Isto é, você não vai aparecer para mais de 60% das pessoas que procuram por seus serviços!

Se seu cliente está navegando pelo celular, significa que ele precisa de informações instantâneas, pois ele deve estar no trabalho, no trânsito, na faculdade…

Então, coloque banners ou botões que ao serem clicados clicados, abra o WhatsApp de seu futuro cliente, já com uma mensagem para você. Isso economiza muito tempo!

Basta utilizar um link com este código:

https://api.whatsapp.com/send?phone=55numerocomDDD&text=Ol%C3%A1,%20quero%20mais%20informa%C3%A7%C3%B5es%20sobre%20o%20coaching

1Agenda Online

Imagina se uma pessoa puder agendar na hora um horário com você em seu site?

Isto é possível de forma gratuita com uma ferramenta chamada YoucanBook.me – Um agendador online que integra com sua agenda do Google. Além desta integração, você pode configurar dias, horários e tempo de duração de cada sessão.

O Youcanbook.me ta,bém envia um email para o usuário, confirmando o compromisso marcado.

Você ainda não tem um site?

O pessoal da Charterhouse tem uma condição especial para quem falar que leu este post. Clique aqui e saiba como criar seu site!

Estas 5 ferramentas irão ajudar que seu site seja mais dinâmico e ágil, fazendo com que seus futuros clientes ganhem tempo e que você ganhe cada vez mais sessões para o seu negócio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here