Instagram Live é Liberado no Brasil
18/01/2017
Como Vender Pelo Instagram
21/03/2018
Mostrar tudo

5 Dicas de Como Vender Mais pela Internet

Como vender mais pela Internet

Se você é um empreendedor que se lançou, ou planeja se lançar no mundo digital, certamente esta pergunta vá veio em sua cabeça: Como vender mais pela internet?

As vendas pela internet, tanto de produtos quanto de serviços, são extremamente competitivas. Mas por sorte sua, a maioria de seus concorrentes não sabe como fazer marketing para a internet.

Vamos começar pelo básico: postar no Instagram não é marketing. É uma estratégia de comunicação, que pode estar ou não presente em sua estratégia de marketing digital. Vendo esta dificuldade e outras tantas que meus clientes já apresentaram, resolvi fazer um guia com as 5 principais dicas de como vender mais pela internet. vamos lá!

1) Tenha um Site Responsivo

Ter um site já é o primordial. Mas ter um site responsivo tornou-se vital.

Um site responsivo é quele que se adapta tanto para quem acessa pelo seu computador quanto pelo celular ou tablet.

Hoje, mais de 60% das pesquisas feitas no Google são via mobile. E você sabia que ele não mostra seu site nos resultados se não for responsivo? Logo, você pode estar perdendo 60% dos potenciais clientes para sua empresa.

2) Conteúdo para seu Site e Redes Sociais

As vezes em minhas aulas gosto de fazer uma analogia simples: seu site e suas redes sociais são como seu pet. Se não der comida, ele morre. Simples.

Logo, além do conteúdo básico com seus produtos ou serviços, você precisa de uma área estilo blog, focado nas dúvidas de seus potenciais clientes. Isto faz parte da estratégia de atração, muito vital no inbound marketing.

Caso sua empresa não tenha tempo ou condições para gerar um conteúdo original e focado ao seu cliente, sugiro a contratação de uma agência, que eles podem fazer isto de uma forma rápida e muito mais assertiva. Pois além de viver disto, eles estudaram a vida toda para dar resultados para seus clientes.

Uma indicação que dou, é a galera da Charterhouse Agência Digital, focada na performance de seus clientes.

3) Vídeo és Vita!

Até 2018, 70% do conteúdo que vemos no Facebook será de vídeos.

Andamos com um estúdio de gravação em nossos bolsos, mas não usamos esta potente ferramenta. O vídeo fica mais a atenção do usuário, e gera uma propriedade maior. O Google simplesmente AMA quando incorporamos nossos vídeos do Youtube em nosso conteúdo.

4) SEO é Mais que Importante

SEO nada mais é do que a arte de posicionar suas páginas, seu conteúdo, serviço ou produto nas primeiras páginas do Google. Ou você está no Google, ou você não existe.

Existem mais de 200 fatores que o grande buscador utiliza para seu ranqueamento, mas o principal continua sendo o conteúdo.

Mas por inúmeras vezes encontrei problemas no site, falta de links ou o não conhecimento de como utilizar as palavras-chave. Para isto, a principal dica que dou é a de contratar uma Consultoria SEO para seu site, pois o profissional vai entregar um relatório de otimização que vai fazer com que o número de visitas em seu site aumentem astronomicamente.

Para não dizer que vendo somente meu trabalho, tem a galera do portal A Guerra do SEO que presta uma super consultoria seo para inúmeras empresas em todo o Brasil

5) Invista em uma Consultoria de Marketing

Talvez o principal. Imagine que sua empresa é um avião. Você tem um plano de voo? De escalas? Qual a rota vai tomar?

Um consultor de marketing faria o papel do controlador de voo, que vai ajudar o piloto a chegar em segurança em seu destino. E ainda ajudará a definir as melhores rotas e quais ferramentas utilizar.

Existem dois tipos de consultorias:
A Consultoria de Marketing Pontual – Destinada a um primeiro trabalho, para ver a situação atual da empresa na internet, seus pontos fortes e fracos, e como atingir as metas desejadas;

A Consultoria de Marketing Contínua – Geralmente é por um um período de 6 ou mais meses, onde o profissional irá atuar como um gestor, acompanhando os números e definindo novas estratégias para que seu cliente atinja o nível desejado.

Para saber mais sobre minha Consultoria de Marketing Digital clique aqui!

Com estas 5 simples dicas, espero ter ajudado seu negócio a prosperar mais na internet. Qualquer dúvida, comente ai que terei o maior prazer em ajudar.

Abraços!

Carlos Almada
Carlos Almada
CEO da Charterhouse Agência Digital, Carlos Almada é especialista em Marketing Digital, Professor, Palestrante e Consultor. Em suas áreas de atuação encpntram-se: Marketing Digital, Inbound Marketing e SEO. Atualmente Carlos á o editor responsável pelo site A Guerra do SEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *